Ex-reitor Caspar Erich Stemmer é homenageado na UFSC

O ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Caspar Erich Stemmer (1930-2012), foi homenageado quinta-feira, 3 de dezembro, em evento comemorativo aos 50 anos de sua posse como diretor da Escola de Engenharia Industrial, atual Centro Tecnológico (CTC) da UFSC.

Inauguração-estátua-Caspar-Stemmer-Foto-Henrique-Almeida-51

O Departamento de Engenharia Mecânica homenageou Stemmer com uma estátua jardim do prédio principal da Engenharia Mecânica e, em seguida, foi exibido um vídeo com depoimentos de pessoas que conviveram com o ex-reitor no Auditório da Reitoria. No mesmo local, ocorreu sessão de autógrafos da segunda edição do livro Caspar Erich Stemmer: administração, ciência e tecnologia, do professor Arno Blass.

O ex-reitor da UFSC dá nome ao Prêmio de Inovação Catarinense, oferecido pela FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) desde 2009. Já foram contemplados pela premiação 58 pesquisadores (protagonistas da inovação), empresas e instituições, como reconhecimento a seus esforços e resultados de produtos e processos inovadores. Os valores recebidos por eles ultrapassam R$ 1,38 milhão.

Fonte: Agecom-UFSC, adaptado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *